Um ex-agente de segurança que trabalhava para a família de Michael Schumacher foi preso na Alemanha por supostamente ter participado de chantagem de pessoas próximas à lenda da Fórmula 1.
O homem de 52 anos tinha fotos recentes do ex-piloto e seus familiares. Desde que Schumacher sofreu um acidente em dezembro de 2013, enquanto esquiava na França, a família preserva sua privacidade e não divulga informações sobre seu estado de saúde.
O acusado teria desempenhado o papel de intermediário entre a família Schumacher e outros dois homens também acusados de chantagem, que já estão em prisão provisória. Em troca de não divulgarem as fotos, exigiram uma indenização milionária.
Caso foi revelado ainda no fim de junho. Os acusados podem ser condenados a cinco anos de prisão pelo crime de chantagem.
Schumacher foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 entre 1994 e 2004. O heptacampeão mundial da F1 sofreu traumatismo craniano, edema cerebral e precisou de uma intervenção cirúrgica na cabeça após o acidente na França.