Ayrton Senna da Silva deixou saudades aos brasileiros e a todos os fãs de automobilismo do mundo. Em 1º de maio de 1994, o então piloto da Williams na Fórmula 1 bateu na mureta após passar reto na curva Tamburello, do Circuito de Ímola, na Itália, e perdeu a vida.
- Amigo de Senna, Galvão Bueno conta detalhes da vida do piloto e histórias do tricampeão mundial;
- A entrevista vai ao ar nesta segunda (29), a partir das 20h, no Show dos Esportes;
- Confira ao vivo na Rádio Gaúcha e no YouTube de GZH.
Senna foi tricampeão mundial da F1, herói nacional para muitos e uma pessoa que se dedicou ao automobilismo como poucos. Fez amizades na carreira, assim como rivalidades históricas nas pistas. Teve dois irmãos de sangue na família, mas o mundo da velocidade lhe deu outro para a vida.
Galvão Bueno conheceu Senna no início da promissora carreira do piloto. O narrador contou a maioria das 35 das 41 vitórias do amigo para todo Brasil, o ajudou como um irmão mais velho e sentiu sua perda, principalmente por ter narrado seus últimos momentos — sempre na torcida de que algo pior não tivesse acontecido. Infelizmente aconteceu.
Trinta anos depois, o consagrado narrador da Fórmula 1, das conquistas da Seleção Brasileira e de momentos marcantes de outras modalidades ainda guarda todas as lembranças de Senna.
Os detalhes da trajetória do piloto até sua morte foram contados por Galvão ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. O narrador concedeu entrevista exclusiva para Luciano Périco, Zé Alberto Andrade e Alex Torrealba. Os principais momentos da conversa serão exibidos no programa desta segunda (29), a partir das 20h, na rádio e no YouTube de GZH.