O ex-dirigente do Internacional Arthur Caleffi sofreu um acidente no Autódromo de Tarumã, em Viamão, por volta das 10h30min deste sábado (2). Ele estava participando de uma competição oficial, o Campeonato Gaúcho de Endurance, quando sofreu o acidente. Inicialmente, Caleffi foi levado a hospital do mesmo município, onde foi submetido a cuidados intensivos.
Conforme o Hospital de Viamão, o paciente apresenta Traumatismo Cranioencefálico Grave e se encontra estável no momento. No início da noite deste sábado (2), o ex-dirigente colorado foi transferido para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) adulto, recebendo suporte clínico e realizando exames complementares, segundo boletim médico.
Caleffi foi um dos vice-presidentes do Conselho de Gestão no primeiro mandato de Alessandro Barcellos no Inter, entre 2021 e 2023.
Confira a íntegra da nota do Hospital de Viamão:
O Instituto de Cardiologia - Hospital Viamão, informa que o paciente Arthur Caleffi deu entrada na emergência no final da manhã de deste sábado (02/03/24) vítima de acidente automobilístico no Autódromo Tarumã. Paciente apresenta Traumatismo Cranioencefálico Grave (TCE), encontra-se sedado e recebendo cuidados intensivos, apesar da gravidade do acidente, o seu estado é estável no momento e ainda hoje será transferido para hospital de maior complexidade.
Após a vitória sobre o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, pediu uma "corrente positiva" pelo ex-dirigente.
— Eu quero declarar o apoio de todo o nosso vestiário, jogadores, comissão técnica, funcionários, conselheiros e conselheiras, e pedir o apoio da torcida para que a gente possa fazer uma grande corrente de energia, oração, fé, para que a gente possa transmitir isso para o Arthur e que ele esteja conosco por aqui — afirmou Barcellos.