A Fórmula 1 já tomou conta de Interlagos, em São Paulo, nesta semana. O Grande Prêmio do Brasil ocorre no fim de semana, mas a maioria das equipes e pilotos já está em solo brasileiro.
Lewis Hamilton, da Mercedes, participou de um evento da sua patrocinadora nesta quarta-feira (1º), junto do seu companheiro de equipe George Russell. O britânico foi questionado sobre sua relação com o Brasil e o que ele espera da etapa em Interlagos.
— Realmente espero representar os brasileiros da melhor forma possível e todos os valores deste belo país — disse Hamilton, que se tornou cidadão honorário brasileiro em 2022. Ele sempre mostrou admiração pelo Brasil e considera o país sua segunda casa.
- O britânico já venceu três vezes em Interlagos, além de ter se sagrado campeão pela primeira vez no circuito, em 2008. Uma de suas últimas vitórias conquistadas na carreira foi em 2021, quando fez uma das melhores provas de sua vida. Depois disso, Hamilton perdeu o título da temporada e não conseguiu vencer mais na F1.
Em 2022, seu companheiro foi o ganhador na etapa de São Paulo. A Mercedes ainda não venceu em 2023, mas acredita que a prova brasileira é uma ótima oportunidade para isso. Hamilton terá grande parte do apoio da torcida e espera recompensar esse carinho com um triunfo.
— Em algum momento tenho que aprender português, mas acho que preciso vir morar aqui, para ser capaz de fazer isso, ou conseguir uma namorada brasileira. Cada vez que eu voltar para cá vou tentar aprender mais sobre a cultura. Espero deixar todos orgulhosos — contou Hamilton.
Horários e onde assistir ao GP do Brasil de F1
Sexta-feira (3/11)
- Treino Livre - 11h30min (BandSports)
- Classificação (para domingo) - 15h (BandSports)
Sábado (4/11)
- Classificação sprint - 11h (BandSports)
- Corrida sprint - 15h30 (Band e BandSports)
Domingo (5/11)
- Corrida - 14h (Band)