A Cidade do México vai receber a próxima etapa da Fórmula 1. Restando mais quatro provas em 2023, essa pode ser a chance de Sergio Pérez, correndo em casa, voltar a vencer e se consolidar para a próxima temporada da F1.
O mexicano não vence desde o GP do Azerbaijão, em abril. A última aparição de Checo no pódio foi em Monza, há cinco etapas. Pérez precisa voltar a ter bons resultados para garantir o vice-campeonato mundial e não correr riscos de ficar de fora da Red Bull em 2024.
A concorrência é de Lewis Hamilton, que, se não fosse a desqualificação no GP dos Estados Unidos, estaria mais próximo. Porém, a diferença atual é de 39 pontos entre os dois pilotos.
Disputas no mundial de construtores
Apesar de o título já ser da Red Bull, as outras posições estão em aberto. Pela segunda posição, Mercedes e Ferrari estão separadas por 22 pontos. O papel dos dois pilotos de cada equipe se torna fundamental nas próximas etapas e no México pode ter um revés.
Além dessa disputa, o quarto lugar está em aberto. A McLaren assumiu a posição depois do segundo lugar de Lando Norris nos EUA. A Aston Martin marcou poucos pontos no final de semana com Lance Stroll, mas a escuderia já vem em queda de desempenho nas últimas etapas.
Com Norris e Oscar Piastri em alta, a McLaren sonha inclusive em chegar no top 3 do campeonato. São quatro provas seguidas com um carro da equipe inglesa pelo menos no pódio, além de duas corridas com ambos entre os três primeiros.
Horários e como acompanhar o GP do México
Sexta-feira (27/10)
- Treino Livre 1 - 15h30min (BandSports)
- Treino Livre 2 - 19h (BandSports)
Sábado (28/10)
- Treino Livre 3 - 14h30min (BandSports)
- Classificação - 18h (Band)
Domingo (29/10)
- Corrida - 17h (Band)