A Aston Martin anunciou, nesta terça-feira (29), que o piloto Felipe Drugovich vai pilotar durante o treino livre 1 para o Grande Prêmio da Itália. O brasileiro voltará às pistas da Fórmula 1 para guiar o carro de Lance Stroll, durante 60 minutos, no autódromo de Monza.
— Mal posso esperar para voltar ao volante do AMR23. O carro estava ótimo quando o dirigi nos testes de pré-temporada e será fascinante sentir como ele melhorou desde então — disse Drugo, que havia pilotado pela última vez o carro da atual temporada durante os testes realizados no Bahrein em março.
Para o brasileiro será especial andar em Monza, uma vez que ele retorna ao circuito um ano depois de conquistar o título da Fórmula 2. Após a conquista, Drugovich assinou um contrato para ser piloto de testes e reserva da Aston Martin.
— É também uma oportunidade fantástica para demonstrar o que aprendi através do meu programa de testes. Desde o Bahrein, percorri muito mais quilômetros num carro de F1, por isso tenho uma compreensão ainda melhor de como posso fornecer um feedback valioso para a equipe — explicou o brasileiro.
A presença de Drugo na pista faz parte do programa de desenvolvimento incentivado pela F1. A categoria obriga as equipes a colocar jovens pilotos durante alguns treinos para que eles possam ganhar experiência, além de mostrar seu potencial para as equipes.