A equipe Auto Racing foi a grande vencedora da 42ª edição das 12h de Tarumã, prova tradicional realizada no Autódromo Internacional de Viamão. O quarteto formado por João Cardoso Neto, Bernardo Cardoso, Guto Rotta e Tuca Antoniazi conduziu um GM Onix ao primeiro lugar da corrida, que começou na noite de sábado (17) e foi encerrada na manhã de domingo.
Foram 12h1min44seg de prova, com 465 voltas completadas. Largando na primeira colocação, a equipe da Auto Racing ocupou a liderança na maior parte de prova, com um desempenho regular. A pior posição do quarteto foi a quinta colocação, que ocorreu depois da parada obrigatória de 15 minutos acertada após uma intervenção do safety-car. A equipe Cimini Racing também ocupou a liderança durante um período da corrida, porém sofreu um problema no câmbio e perdeu velocidade.
— Vencer a 12 horas de Tarumã sempre foi um sonho. Eu já vinha a dois anos batendo na trave, graças a Deus esse ano de 2022 deu certo. O time inteiro estava muito focado e meus parceiros também. Foi uma corrida difícil, cansativa, mas a vontade de vencer era maior e, no fim, deu certo — afirmou Bernardo Cardoso, 19 anos e um dos campeões.
No final, a equipe MagroMello Motorsports, formada pelo trio de Laerton Souza, Christian Castro e Pedro Miranda, terminou na segunda posição. Quem completou o pódio foi a RS Sports, do quarteto Rodrigo Dimare, César Labrea, Carlos Barcelos e Heliton Vianna.