O brasileiro Pietro Fittipaldi foi confirmado como piloto de testes da equipe Haas na Fórmula-1. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (26) por meio do perfil oficial da equipe no Twitter.
Pietro é neto do bicampeão Emerson Fittipaldi. No início do mês, o brasileiro de 23 anos recebeu a superlicença, autorização legal para participar da temporada concedida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Muito orgulhoso de anunciar que eu serei piloto reserva na Haas. Estou muito feliz com essa oportunidade e função ainda maior com o time em 2020. Obrigado Gene Haas e Guenther Steiner pela confiança em mim!", escreveu o piloto em seu perfil no Twitter.
Ele, agora, é o reserva dos pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean. Além dele, também foi anunciado suíço Louis Deletraz, que é filho do ex-piloto Jean-Denis Deletraz.
A crise do coronavírus também atingiu a F-1. A modalidade vive incerteza sobre modelo e, segundo o chefe da entidade, Chace Carey, a ideia é realizar a temporada entre 15 e 18 corridas.