Foi um espetáculo digno da tradição de uma grande corrida de carros. A atmosfera de um evento histórico contagiou quem acompanhou às 12 Horas de Tarumã, realizada neste domingo, em Viamão. O novo formato de largada, aos moldes de Le Mans, além do show de fogos de artifício e das grandes disputas dentro da pista, resgataram a grandeza que a corrida mais importante do automobilismo do Rio Grande do Sul.
Antes da corrida, a enorme movimentação do público nos boxes já indicavam um clima festivo. A visitação à pista e o contato direto com os pilotos garantiram identidade e proximidade com a torcida. A boa organização do evento neste ano chamou atenção até mesmo daqueles que sempre frequentaram o autódromo. A medida em que a reta principal foi esvaziada, a expectativa pela largada se agigantou. Todos aguardavam as dezenas de carros arrancando rumo à temida curva 1.
Dramas, superações, talento e arrojo deram aos torcedores e amantes de automobilismo todos os ingredientes para uma grande corrida. Já a mudança de regulamento, com a disputa deste ano realizada por carros do Marcas & Pilotos, deu o tom de imprevisibilidade necessário para a corrida.
Como uma pedra, resistente e resiliente, um Onix cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Foi uma vitória histórica para um evento histórico. As 12 Horas de Tarumã retomam o seu melhor momento, com bons apoios, organização digna de sua grandeza e disputas eletrizantes. Que venha a próxima corrida, cada vez maior e mais emocionante.