Max Verstappen brilhou neste domingo (30) e conquistou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula-1 para delírio da "invasão laranja" presente em Spielberg, no país europeu. Após largar mal, o piloto da Red Bull se recuperou de forma espetacular, ultrapassou Charles Leclerc nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada na liderança.
Agora, os pilotos retornam à pista para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. A corrida será no dia 14 de julho, às 11h10min, no circuito de Silverstone.
O Grande Prêmio da Áustria começou agitado, com destaque para as Mercedes. Após largar em quarto, Lewis Hamilton disputou roda a roda com Lando Norris e conseguiu ganhar uma posição. Max Verstappen levou a pior e Valterri Bottas roubou o segundo lugar.
Em contrapartida, o pole position Charles Leclerc teve uma largada tranquila e chegou a abrir a vantagem de 2.2s sobre Bottas nas primeiras voltas da corrida.
Após largar mal, Verstappen perdeu a segunda colocação e foi parar em sétimo. Apesar disso, o piloto da Red Bull começou a se recuperar. Ele ultrapassou Lando Norris e foi para cima de Raikkonen até conseguir chegar na quinta posição.
Depois de sofrer problemas com seu carro no treino classificatório, Vettel largou da 10ª colocação, mas conseguiu ir para a quarta posição. Apesar disso, a Ferrari errou no pit stop do piloto, o alemão perdeu tempo e foi parar na oitava colocação.
Enquanto isso, o pit stop de Leclerc foi tranquilo e o piloto de Mônaco seguiu na liderança.
Lewis Hamilton precisou trocar a asa dianteira nos boxes. Com isso, o britânico da Mercedes perdeu muito tempo (11 segundos), e foi parar na quinta posição. Vettel e Verstappen levaram a melhor e assumiram a terceira e quarta colocação, respectivamente.
A briga pelo terceiro lugar foi acirrada. Verstappen começou a perseguir Vettel e foi ganhando tempo, até que ficou a menos de um segundo do alemão. O piloto da Red Bull abriu a asa e foi para cima do adversário por fora, que se manteve firme na terceira posição.
Verstappen insistiu e, com a asa aberta, ultrapassou Vettel para delírio da torcida presente em Spielberg. Após a ultrapassagem, Verstappen partiu para cima de Bottas na disputa pelo segundo lugar. Em pouco tempo, o holandês se aproximou do piloto da Mercedes e conseguiu fazer a ultrapassagem com tranquilidade.
Max Verstappen seguiu voando na pista e foi para a briga pelo lugar mais alto do pódio. Em disputa de tirar o fôlego, o piloto holandês ficou roda a roda com o monegasco Leclerc e conseguiu a ultrapassagem.