Trabalhos ocorrem em ritmo acelerado nesta semana, em Erechim, no norte gaúcho, onde chegam competidores e equipes de cinco países para a disputa da 22ª edição do Rally de Erechim. A prova, que é a mais importante do calendário nacional por ser válida pelos campeonatos Brasileiro, Gaúcho e Sul-Americano de rali de velocidade, ocorre entre os dias 30 de maio e 2 de junho.
Neste ano, 54 duplas são esperadas para a disputa da prova, de maneira simultânea em estradas de terra, totalizando 12 especiais em mais de 160 quilômetros de trechos cronometrados.
Entre os inscritos, estão competidores da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, além dos brasileiros. Os multivencedores da prova brasileira, Diego Domínguez e Gustavo Saba, estarão no evento. O campeão brasileiro em 2018 e ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, também já garantiu presença.
Com expectativa de público de 80 mil espectadores, o Rally de Erechim abre sua programação nesta quarta-feira (29), com a chegada das equipes. Na próxima quinta, o público poderá conhecer os competidores de perto em uma largada promocional, no centro da cidade. De sexta até domingo, a corrida passará pelo interior de Erechim, Paulo Bento e Barão de Cotegipe. O acesso ao parque se dará por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido ao programa Mesa Brasil.