A segunda corrida da sétima etapa da Stock Car, realizada em Campo Grande (MS) no dia 19 de agosto, teve o resultado alterado após julgamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, Ricardo Zonta foi o vencedor, com Cacá Bueno em segundo e Átila Abreu em terceiro. Como resultado do julgamento, Zonta foi desclassificado, segundo o argumento de que teria feito seu pit stop durante procedimento de safety car, o que não é permitido.
A Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, recebeu oficialmente o comunicado da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) nesta quarta-feira (21), procedimento que é realizado quando se esgotam as possibilidades de recurso na esfera da Justiça Desportiva. Assim, Cacá fica com a vitória – sua segunda na temporada –, seguido por Átila Abreu e por Nelsinho Piquet, que com o resultado soma agora dois pódios na temporada.
Na classificação do campeonato, Cacá e Zonta invertem posições, com o pentacampeão subindo para a oitava posição, com 172 pontos, e o representante da Shell V-Power caindo para nono, com 154.
Entre os líderes Daniel Serra e Felipe Fraga, que disputam em Interlagos no próximo dia 9 o título da temporada, a situação não influencia em nada a pontuação de ambos, já que a dupla não pontuou na segunda corrida de Campo Grande. Terceiro na tabela, Rubens Barrichello passa a somar mais um ponto (agora com 210) e Max Wilson supera Julio Campos, assumindo o quarto lugar com 199, um a mais do que o paranaense.