A chuva que não parou de cair desde sexta-feira prejudicou os trabalhos deste sábado (19) da Stock Car em Santa Cruz do Sul. O terceiro treino livre, que deveria ter sido realizado pela manhã, terminou apenas no início da tarde, devido ao temporal que paralisou grande parte da sessão — e que ameaça não permitir a realização do treino de classificação ainda nesta tarde.
Quem levou a melhor no pouco tempo de pista foi Max Wilson. Em um treino com poucas voltas em condições minimamente aceitáveis, o piloto do carro 65 da Eurofarma RC anotou 1min34s236, com apenas sete giros pelo traçado gaúcho. Gabriel Casagrande (Vogel) foi o segundo, e Daniel Serra terminou em terceiro.
O treino ficou paralisado por duas horas e meia, devido a uma batida de Guga Lima (Squadra G Force) logo no início dos trabalhos, às 10h30min. Ele escapou da pista enquanto fazia sua volta de instalação, em baixa velocidade, numa clara demonstração de que a chuva não permitira o andamento normal da sessão. Os carros só voltaram à pista às 13h, para 30 minutos de treino livre.
O treino de classificação está, a princípio, marcado para as 14h20min deste sábado. Mas, se o clima não permitir, o grid pode ser definido apenas no domingo pela manhã, horas antes da rodada dupla de Santa Cruz do Sul.
*O repórter viajou a convite da Stock Car
Confira mais fotos do treino dessa manhã