Se os treinos livres servirem para indicar o equilíbrio das forças da Stock Car em Londrina, Átila Abreu é o nome a ser batido na quarta etapa da temporada 2018. O piloto da Shell V-Power foi o mais rápido nas duas sessões realizadas nesta sexta-feira (4), com o tempo de 1min10s636 no trabalho realizado à tarde.
Átila, que vem de um ótimo quarto lugar no Velopark após largar em último, superou Felipe Fraga, da Cimed, por 0s065. Os dois conseguiram suas melhores voltas no final do grupo 2 do treino, tirando a liderança de Lucas Foresti, também da Cimed, que havia dominado a primeira parte dos trabalhos. Max Wilson (Eurofarma RC) e Júlio Campos (Prati-Donaduzzi) completaram o top 5.
Houve várias surpresas nas primeiras posições, como o bom desempenho da novata Squadra G-Force, mais uma vez entre os 10 mais rápidos com Sérgio Jimenez, nono colocado. Daniel Serra, atual campeão e líder do campeonato, foi apenas o 16º.
Entre os gaúchos, o melhor tempo na segunda sessão foi de Cesar Ramos, que ficou em 14º com o carro 30 da Blau Motorsport. Vitor Genz, que havia terminado a sessão da manhã em terceiro, foi o 19º com o carro 46 da Eisenbahn Racing.
O treino de classificação para a quarta etapa da temporada da Stock Car será realizado neste sábado, a partir das 13h, com transmissão do SporTV 2.
* O repórter viajou a convite da Stock Car