A dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin segue firme na liderança da categoria SxS (UTVs) do Rally Dakar.
Nesta quarta-feira (17), o piloto paulista e o navegador catarinense chegaram em segundo lugar na 11ª etapa da competição, um trecho de 747 quilômetros entre Belén e Chilecito, na Argentina.
Faltando três etapas para o fim do rali, os brasileiros do Can-Am X3 estão com 44 minutos e 33 de segundos de vantagem em relação ao francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener, que completaram a prova desta quarta-feira em primeiro lugar. Varela e Gugelmin lideram desde a 5ª etapa.
Nos quadriciclos, o maranhense Marcelo Medeiros fechou o dia na 5ª colocação geral, após completar a 11ª etapa em 6º lugar. Ele tem uma desvantagem de mais de quatro horas em relação ao chileno Ignacio Casale, líder da categoria.
Nos carros, a liderança geral é da dupla espanhola Carlos Sainz e Lucas Cruz, da Peugeot. Nas motos, o austríaco Matthias Walkner está em primeiro lugar e, nos caminhões, o trio argentino Federico Villagra/Ricardo Adrian Torlaschi/Adrian Arturo Yacopini assumiram a ponta.
Nesta quinta-feira (18), a 12ª etapa terá um trecho de 723 quilômetros entre Fiambalá e San Juan. A competição chegará ao fim neste sábado (20), em Córdoba, depois de mais de 9 mil quilômetros percorridos no Peru, na Bolívia e na Argentina.