Um vídeo publicado por Lewis Hamilton gerou grande repercussão nas redes sociais. Ao brincar com o seu sobrinho, que usava um vestido, o piloto britânico de Fórmula-1 disse que "meninos não usam vestidos". Por isso, Hamilton foi acusado de homofobia.
— Estou muito triste agora. Olhem meu sobrinho. Por que você está usando um vestido de princesa? Foi o que você ganhou de Natal? Meninos não usam vestidos! — afirmou no vídeo original.
Nesta terça-feira (26), Hamilton foi ao Twitter pedir desculpas pela declaração. Removeu a postagem original e disse que não tinha a intenção de ofender ninguém.
"Ontem (segunda), estava brincando com meu sobrinho e percebi que minhas palavras foram inapropriadas, por isso removi a postagem. Não quis atacar, nem ofender ninguém de forma alguma. Amo o fato de meu sobrinho se sentir livre para se expressar, assim como todos deveríamos fazer. Minhas mais profundas desculpas pelo meu comportamento, já que percebo que não é aceitável para ninguém, não importa de onde você seja, marginalizar e estereotipar os outros. Sempre apoiei que todos vivam suas vidas exatamente como desejam, e espero que eu possa ser perdoado por este lapso de avaliação", escreveu.
Lewis Hamilton, de 32 anos, já conquistou o título de pilotos na Fórmula-1 em 2008, 2014, 2015 e 2017.