O finlandês Kimi Raikkonen ficou em quarto lugar no GP de Abu Dhabi, que fechou a temporada 2017 da Fórmula-1 neste domingo (26). Irritado com o desempenho de sua Ferrari, o piloto reclamou de ter que economizar combustível durante boa parte da prova.
— Hoje, meu carro se comportou muito bem na maioria das vezes, mas para ser honesto, minha corrida foi chata. Eu estava economizando combustível pela maior parte do tempo. Em minha opinião, isso não tem nada a ver com corridas, mas regras são regras. Não há nada que você possa fazer, você continua tirando o pé na metade das retas, a 200 metros antes do ponto de frenagem, e o cara atrás tem que fazer o mesmo. É doloroso não poder forçar seu carro quando você tem potencial para fazê-lo. Parece perto, mas não é uma disputa. Eu segurei Verstappen atrás de mim e, ao mesmo tempo, eu estava economizando bastante combustível para estar dentro da "lei". Em algumas pistas, você precisa fazê-lo mais do que em outras e não é muito emocionante — analisou.
Raikkonen terminou a temporada em quarto lugar, atrás de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Para o finlandês, há espaço para crescimento em 2018:
— No geral, este ano gostaríamos de estar muito melhor, pois tivemos um pacote bastante forte. Precisamos apenas consertar e minimizar todos os problemas. No ano que vem, será uma história diferente com um carro diferente, e nós começaremos do zero. Queremos melhorar em todas as áreas e ir mais rápido.