Bernie Ecclestone afirmou que a Williams não deveria hesitar na escolha de Robert Kubica para o próximo ano e está convencido de que o polonês pode retornar à Fórmula-1 ainda melhor do que antes. O ex-presidente da categoria acompanhou o processo de Kubica durante os últimos meses e não tem dúvidas que o piloto seja o homem que a Williams precisa para seguir em frente.
Kubica completou um teste "bem-sucedido" com a Williams em Silverstone na quarta-feira (11) e fará outro na próxima semana, na Hungria, enquanto a equipe avalia candidatos para a vaga de Felipe Massa em 2018.
— Se Robert não tivesse sofrido seu acidente, acho que ele já seria campeão mundial agora — declarou Ecclestone ao site Autosport. — Acredito que ele pode voltar ainda mais forte do que antes. Mentalmente, creio que ele provavelmente será mais agressivo do que naquela época: portanto, só consigo ver coisas boas para ele. Em termos de suas condições físicas, quando eu tinha uma equipe muitos anos atrás, havia um piloto chamado Archie Scott-Brown que corria para nós. Archie era incrivelmente rápido e estava em uma situação pior do que Robert, bem pior; apesar disso, ele conseguiu ter bastante sucesso — acrescentou.
Kubica gerou uma grande publicidade desde que se tornou candidato a um assento na F-1. Seu teste com a Renault se tornou destaque nas redes sociais. Ele deixou Ecclestone convencido de que poderia haver grandes ganhos de marketing e patrocínios para seu retorno à F-1.
— Se ele fizer o que acho que ele vai fazer, ser ainda melhor do que antes, então as pessoas vão ficar atrás dele. Ele será bom para a Fórmula-1. Se eu fosse a Williams, definitivamente tentaria persuadí-lo a se juntar. Talvez eles irão perder Felipe Massa no fim do ano, eu acho que ele provavelmente já fez o suficiente. A equipe não está atuando tão bem quanto deveria, e se é por causa dos pilotos ou da equipe em geral, eu não sei. Ninguém sabe — finalizou Ecclestone.