Nada de Daniel Serra, nem de Thiago Camilo ou Felipe Fraga. Os líderes do campeonato da Stock Car ficaram para trás no primeiro treino livre em Tarumã, nesta sexta-feira (20), para a 10ª etapa da temporada 2017. Quem levou a melhor foi Allam Khodair: o piloto do carro 18 da Full Time superou os favoritos e dominou a sessão inicial em Viamão.
Com o tempo de 1min08s419, Khodair abriu dois décimos – o que é bastante coisa para um traçado tão curto e veloz quanto o de Tarumã – em relação a Felipe Lapenna, o também surpreendente segundo colocado. O piloto do carro 110 da Cavaleiro Sports fez seu melhor resultado em treinos da temporada até agora.
Na sequência, sim, veio um dos líderes. Daniel Serra, com o #29 da Eurofarma RC, foi o terceiro colocado. O paulista, que comanda a tabela de classificação do campeonato com quatro pontos a mais do que Thiago Camilo, andou perto de Lapenna, e foi o melhor piloto do segundo grupo do treino – a sessão de uma hora e meia é dividida em dois grupos de 15 carros cada. Ricardo Maurício (90), seu companheiro de time, foi o quarto, com Max Wilson (65), da equipe-irmã RCM, em quinto.
Camilo, que vem embalado após conseguir diminuir a distância para Serra em Buenos Aires, foi apenas o 20º colocado com o #21 da Ipiranga Racing. Fraga (40 – Cimed Racing), que vem em terceiro no campeonato, foi o 19º, e Átila Abreu, quarto na tabela, foi o 15º com o #51 da Shell Racing.
Entre os gaúchos, boas notícias para os três pilotos da casa: todos mostraram bom rendimento e se colocaram na parte de cima do quadro de tempos. Cesar Ramos (30 – Blau Motorsport) foi o nono, com Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) em 11º e Marcio Campos (31 – Blau Motorsport) em 16º.
A Stock Car mudou a programação e acrescentou uma segunda sessão de treinos livres em Tarumã ainda nesta sexta, às 16h. No sábado, será disputado mais um treino livre, às 8h40min, e a classificação está marcada para as 12h. As duas provas serão no domingo, às 13h e 14h10min, com transmissão pelo SporTV 3.