Valentino Rossi prometeu voltar à ação "o mais rápido possível" depois que a Yamaha confirmou que ele passou por uma cirurgia bem sucedida devido as fraturas sofridas na perna direita, após um acidente durante um treinamento na quinta-feira (31). O italiano se envolveu em um acidente de enduro em uma sessão de treinamento perto de sua cidade natal.
Ele sofreu fraturas na tíbia e fíbula da perna direita e passou por cirurgia nas primeiras horas desta sexta-feira (1). Um pino de metal foi colocado em Rossi, sem complicações.
Leia mais:
Vettel garante que não existem ordens de equipe na Ferrari
Perto de decisão sobre seu futuro, Alonso desmente ultimato à McLaren
Matheus Leist busca vitória na última etapa da Indy Light
– A cirurgia foi bem. Pela manhã, quando acordei, já me sentia bem – disse Rossi, atualmente quarto na classificação da MotoGP deste ano. – Gostaria de agradecer a equipe médica em Ancona, e em particular o Dr. Pascarella que fez a operação. Sinto muito pelo incidente. Agora eu quero voltar para minha moto o mais rápido possível. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça – garantiu o heptacampeão mundial.
Nem Rossi nem a Yamaha forneceram qualquer prazo para o retorno de Rossi. A expectativa inicial é de que o italiano fique 40 dias longe das pistas.