Lewis Hamilton classificou sua Mercedes W08 como "um sonho de pilotar" após vencer o GP da Itália, ao conquistar a liderança do campeonato pela primeira vez nesta temporada com uma vitória convincente. O tricampeão partiu da pole-position e liderou uma dobradinha da Mercedes, marcando sua sexta vitória na temporada até agora, com Sebastian Vettel, da Ferrari, em terceiro.
– O carro foi fantástico e realmente um sonho de pilotar. Esta é obviamente uma temporada incrivelmente emocionante, e as últimas duas corridas foram incrivelmente fortes para nós como equipe, ficamos cada vez mais fortes. Não tenho muita certeza porque o ritmo da Ferrari não era tão próximo, como normalmente é, mas o carro parecia fantástico hoje, particularmente na primeira parte da corrida.
Leia mais:
Matheus Leist encerra temporada da Indy Lights em quarto lugar
Rossi passa por cirurgia e já fala em retorno: "Quero voltar o mais rápido possível"
Hamilton, no entanto, permaneceu alerta sobre potencial da Ferrari nas próximas etapas – a Fórmula-1 volta às pistas com o GP de Cingapura, no apertado circuito de rua de Marina Bay, daqui a duas semanas.
– Ainda está muito apertado e temos uma longa caminhada pela frente. Nós iremos para uma pista (Cingapura) onde a Ferrari deve ser rápida. Por um longo, longo tempo, Sebastian tem liderado o campeonato, então estar à frente agora, com todos os altos e baixos, é um sentimento ótimo – completou o inglês.