O piloto da Williams Felipe Massa afirmou que vê seu futuro na Fórmula E uma vez que a "cortina se fechar" para ele na Fórmula-1. Há exatamente um ano, em Monza, Massa anunciou que se aposentaria da F-1 ao final da temporada, colocando fim em sua carreira de 14 anos e 250 GPs. No entanto, ele voltou para a Williams depois que Valtteri Bottas foi recrutado para substituir o campeão mundial aposentado Nico Rosberg na Mercedes, prolongando sua carreira na Fórmula-1.
Massa, durante a baixa temporada, testou um carro de Fórmula E com a Jaguar e afirmou que ele mudará para o campeonato totalmente elétrico quando sair da F-1.
Leia mais:
Desenvolvimento da Toro Rosso está abaixo do esperado
Massa diz que F-1 teve poucas alterações desde sua estreia
Vettel é só elogios para Ferrari: "Continuar foi uma decisão fácil"
– Sim, Fórmula E – respondeu Massa quando perguntado se ele tinha um plano B caso não mantivesse seu assento na Williams.
– Eu fiz um teste para Jaguar desde que eu decidi parar na Fórmula-1, eu estava falando com algumas equipes na Fórmula E e eu quero pilotar o carro e ver como é. Eu acho fantástico e vejo um grande futuro nessa categoria para um piloto, especialmente após a Fórmula-1. É diferente, nunca pisei na Fórmula E para ver como é, mas acho que depois da Fórmula-1, é tudo uma questão de aprendizado para se acostumar em uma categoria diferente. É como um reinício, mas vou decidir isso quando eu parar na Fórmula-1 – revelou.
Massa, no entanto, insiste que seu futuro a curto prazo ainda está na Fórmula-1. E ele espera ficar na Williams.
– Eu sinto que sou competitivo. E, se você está fazendo um bom trabalho, acho que isso realmente o motiva. É verdade que não quero estar na Fórmula-1 para estar na parte de trás, quero estar na Fórmula-1 para ter um emprego adequado. E isso é parte da minha ideia para o futuro – completou.
Felipe Massa está em 11° lugar no campeonato de pilotos da Fórmula-1, com 27 pontos. Seu companheiro, Lance Stroll, tem 18 pontos e está em 13°.