O Rally dos Sertões entrou no Mato Grosso do Sul com mudança de líderes em duas categorias. Nas motos, Jean Azevedo assumiu a ponta e nos UTVs, Bruno Varela e João Arena subiram para primeiro lugar. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros) e Diogo Zonato (quadriciclos), mantiveram o primeiro posto. Nesta quinta-feira (24), foi realizada a etapa mais longa da edição de 25 anos, com 666 quilômetros, entre as cidades de Barra do Garças (MT) e Coxim (MS).
Os vencedores do dia foram Jean Azevedo (motos), Guiga Spinelli/Youssef Haddad (carros), Ismar Junior/André Sá (UTVs) e Diogo Zonato, nos quadriciclos.
Leia mais:
Felipe Massa quer continuar na F-1 em 2018
A maior especial (trecho cronometrado) do Rally dos Sertões 2017, com 438,86 quilômetros, fez várias vítimas. A principal delas foi Gregorio Caselani. O piloto da Honda Racing teve problemas mecânicos e perdeu a liderança da prova. Ricardo Martins também se despediu da prova em razão de acidente sofrido na véspera. Ele nem chegou a largar.
Nesta sexta-feira, na penúltima etapa do Rally dos Sertões, serão 429,45 quilômetros entre Coxim e Aquidauana, ambas as cidades no Mato Grosso do Sul, com 194,91 quilômetros cronometrados. Será uma especial bem travada e dura no início, com trechos de piçarra, muitas pedras e lombas. Na segunda parte, após a descida da serra, a prova segue por estradas mais planas, com visual inesquecível. A prova continua rápida até o final.