Sérgio Perez publicou um vídeo nas redes sociais comentando as afirmações se seu companheiro de Force India Esteban Ocon de que ele "tentou me matar duas vezes" durante o GP da Bélgica. Os dois pilotos se tocaram logo depois da largada, antes da subida da Eau Rouge, e depois voltaram a repetir o incidente, na 30ª volta, praticamente no mesmo lugar. Perez abandonou a prova, enquanto Ocon precisou substituir a asa dianteira do seu carro e terminou em nono.
Após a publicação de Ocon, Perez respondeu com um vídeo (dividido em duas partes) se responsabilizando pelo primeiro incidente, depois de iniciar a corrida no modo de motor errado, mas criticou Ocon pelo segundo choque e comentários.
– No início, não selecionei o modo certo do motor, portanto, eu tinha algo como 50% menos de potência. Olhei nos meus espelhos por fora da curva 1 e estava à frente do grupo, mas (Nico) Hulkenberg entrou na esquerda e fiquei bastante surpreso de vê-lo, porque ele estava muto atrás. Então eu olhei meus espelhos novamente, e ele estava lado a lado comigo. Fiquei focado nele e não esperava que Esteban estivesse lá. Quando me mudei para direita, eu o toquei, e isso foi totalmente minha culpa, então me desculpo por isso – explicou o mexicano.
Porém, o segundo acidente – que provocou uma punição por parte dos comissários – não foi admitido por Perez.
– Acho que, com o segundo incidente, eu apenas mantive a linha. Não havia espaço para dois carros, havia uma parede e meu carro. Nós sempre estamos fazendo contato, não havia necessidade de fazer isso, porque ele poderia ter esperado até a Eau Rouge e fazer a manobra facilmente. Mas, de qualquer forma, além disso, estou muito decepcionado ao ver os comentários sobre o fato de querer matá-lo, e te digo, não sou esse tipo de cara. Eu não vou fazer comentários estúpidos, só quero dizer-lhe a verdade e seguir em frene. Acho que somos todos profissionais. Eu poderia ter dito muitas coisas no passado, mas não sou esse tipo de cara.
A Force India deixou claro que introduzirá uma política de ordens de equipe para o restante da temporada, para proteger a quarta posição no Mundial de Equipes.
*LANCEPRESS