Primeiro gaúcho a vencer na Stock Car, Vitor Genz vive um bom momento da carreira em 2017. Após a vitória em Cascavel e o oitavo lugar na Corrida do Milhão, o piloto do carro 46 da Eisenbahn Racing anotou o 13º tempo no treino classificatório para a primeira prova da etapa de Curvelo, neste domingo (23). Empolgado, o porto-alegrense quer terminar a prova principal pelo menos entre os 10 primeiros colocados – com a chance de fazer ainda mais.
– Não foram treinos muito fáceis que tivemos aqui, e por isso o 13º é um bom lugar no grid. Dá para fazer uma boa corrida e largar na frente. Mas vou ser cauteloso para evitar qualquer acidente nas curvas iniciais – explicou Vitor.
Leia mais:
Felipe Fraga supera favoritos e fica com a pole-position em Curvelo
Fraga comemora pole em Curvelo e espera repetir vitória
VÍDEO: veja como é a volta de um Stock Car no Circuito dos Cristais
O piloto também ressaltou que, com um carro rápido nas corridas – o que tem acontecido ao longo da temporada –, sua grande meta no ano é terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados.
– É um objetivo possível, sem dúvida. O ano passado serviu de lição, quando perdemos rendimento no final. Temos condições de chegar – completou.