Campeão da F-3 Inglesa e atual vice-líder da Indy Lights, Matheus Leist realizou seu primeiro treino no circuito de rua de Toronto, no Canadá, nesta sexta-feira (14). O piloto da Carlin terminou a única sessão do dia na sexta posição após cravar seu melhor tempo em 1min06s924, 0s5 atrás do líder. Por se tratar do primeiro contato com a pista, Leist avaliou como positiva a sua sexta-feira.
– O treino foi interessante para começar a pegar o jeito do traçado. É um circuito difícil, bastante técnico e nós tivemos apenas esse treino de 30 minutos antes do classificatório, ou seja, o importante era ficar na pista para justamente conhecer o traçado – avaliou o piloto de Novo Hamburgo.
Leia mais:
Vettel destaca dia de "altos e baixos" em Silverstone
Bottas lidera dobradinha da Mercedes no segundo treino em Silverstone
Bottas recebe punição por troca de câmbio
Destaque em sua temporada de estreia na Indy Lights, Leist já acumula três vitórias e duas pole-positions no ano. Sua maior conquista aconteceu em Indianápolis, quando venceu a preliminar das 500 Milhas. O piloto vive seu melhor momento na temporada e está 13 pontos atrás de Kyle Kaiser, líder do campeonato e que já está em seu terceiro ano na categoria de acesso da Indy.
– Estou pensando bastante no campeonato nesta etapa. É claro que o Kyle e outros adversários já levam uma vantagem por conhecer o circuito, mas espero ser competitivo e lutar pelo pódio nas duas corridas. A pista tem várias curvas desafiadoras em alta velocidade e até curvas travadas em que o piloto faz de primeira marcha, portanto é um traçado seletivo e que com certeza estarei mais adaptado neste sábado e no domingo para as corridas – disse Leist.
O treino classificatório para a corrida 1 será neste sábado às 9h35 e a prova terá largada às 14h. No domingo, a tomada de tempos será às 10h e a corrida 2 começa às 13h15 (horários de Brasília).
*LANCEPRESS