Max Verstappen admitiu que está ficando “preocupado” com as perspectivas dele e da Red Bull em 2018, em meio ao desempenho atual da fornecedora de motor Renault. O holandês saltou do quinto para o segundo lugar na largada do GP do Canadá, mas abandonou com apenas algumas voltas de corrida devido a uma falha no armazenamento de energia.
A Red Bull adicionou várias peças novas ao seu carro para o evento, que Verstappen e Daniel Ricciardo elogiaram, mas ainda estavam a um segundo de distância da pole position. O jovem piloto reiterou que isso é em grande parte devido a uma falta de progresso da Renault, com a fabricante francesa descartando grandes melhorias até 2018. Dado o déficit ainda significativo para a Mercedes e a Ferrari, Verstappen está preocupado com o fato de que mesmo o ano que vem poderia ser muito cedo para a Red Bull disputar o título.
Leia mais:
Matheus Leist fará teste com carro da Fórmula-Indy
Vitor Genz fatura segunda corrida em Cascavel e é o primeiro gaúcho a vencer na Stock Car
Vitor Genz comemora vitória pioneira na Stock Car: "Deu tudo certo"
– É claro que o carro melhorou, agora temos que aguardar a potência do motor. Como você pode ter ouvido, não haverá atualizações este ano, e isso é algo com o qual eu me preocupo, porque a Renault prometeu isso. Não recebemos muitas atualizações em 2017, o que é uma pena e me preocupo com o próximo ano. Eu quero ganhar, e acho que a equipe é capaz de vencer. Este ano, queríamos lutar pelo título, mas estamos longe do alvo agora, o que, claro, não é algo que você quer que aconteça, então precisamos trabalhar – disse o holandês ao programa Ziggo Sports, do seu país natal.
*LANCEPRESS