Ninguém foi páreo para Max Wilson, com o carro 65 da RCM, na primeira corrida da Stock Car em Cascavel. O campeão de 2010 venceu de ponta a ponta a prova deste domingo (11) com uma atuação consistente, sem dar chances para Daniel Serra (29 – Eurofarma RC) e Átila Abreu (51 – Shell Racing), que foram ao pódio.
A primeira bateria em Cascavel foi marcada pelas trocas de posições no pelotão intermediário. Na frente, quem se deu bem foi Serra, que passou Átila logo na largada e assumiu a segunda colocação para não mais perder. O paulista bem que tentou pressionar Wilson, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem.
Leia mais:
VÍDEO: equipe de Vitor Genz "entrega" segredos do piloto gaúcho da Stock Car
Stock Car tem festa junina e arraial em visitação de torcedores
Átila, por sua vez, precisou lidar com a pressão de Thiago Camilo (21 – Ipiranga Racing), que buscou a todo o instante a terceira colocação. Os dois chegaram a trocar de posições antes do pit-stop obrigatório, mas depois o piloto da Shell levou a melhor na disputa.
A partir daí, as disputas intensas marcaram a corrida. Ricardo Maurício (90 – Eurofarma RC) foi o quinto, após ter um problema na suspensão dianteira direita, enquanto Rubens Barrichello (111 – Full Time Sports) chegou a cair para oitavo antes de recuperar a sexta posição. Felipe Fraga (88 – Cimed Racing) foi o sétimo, Galid Osman (28 – Ipiranga Racing), o oitavo, Valdeno Brito (77 – Eisenbahn Racing) o nono e Marcos Gomes (80 – Cimed Racing) o 10º, o que vale a pole-position para a segunda bateria.
Sem grandes incidentes, a prova teve apenas um safety-car: Antonio Pizzonia (1 – Prati-Donaduzzi), que vinha em quinto e segurava o pelotão atrás com talento para manter a posição, escapou da pista na curva 8 e acertou o guard-rail. A bandeira amarela deixou todos os carros juntos, mas não houve mudanças importantes de posição após a paralisação.
Cesar Ramos foi o único gaúcho a terminar a corrida, e com bom desempenho. O piloto do carro 30 da Blau Motorsport disputou posições até o fim com Valdeno Brito, Julio Campos e Cacá Bueno e chegou na 13ª colocação. Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) vinha no pelotão intermediário até o pit-stop, quando parou para priorizar a segunda corrida. Já Marcio Campos deu apenas sete voltas no final da corrida, também priorizando a segunda prova.