Sergio Perez disse que a Force India decidiu não mudar sua estratégia de ordens de equipe, apesar da controvérsia sobre sua decisão de manter-se à frente de Esteban Ocon durante o GP do Canadá. O mexicano se recusou a ceder seu lugar para o companheiro de equipe enquanto ambos lutavam com Daniel Ricciardo, da Red Bull, pelo terceiro lugar nos estágios finais da corrida.
A dupla terminou em quinto e sexto, depois de ser ultrapassada por Sebastian Vettel, com Perez à frente de Ocon. Enquanto a Force India sugeria que talvez devesse repensar sua abordagem, Perez disse que isso já foi decidido e que o time estava feliz em permitir que os dois pilotos disputem posições livremente.
Leia mais:
FIA amplia rigor a equipes que usam óleo para aumentar potência na F-1
Mercedes não quer interferir na parceria entre McLaren e Honda
Hamilton não descarta aposentadoria ao fim do ano: "Não sei o que me espera"
– Tivemos algumas discussões, uma logo após a corrida, outra durante a semana. A política da equipe é de que, se estivermos na mesma situação, farão exatamente a mesma coisa: nos deixarão correr de novo, nenhuma ordem da equipe. Acho ótimo que a equipe deixe os pilotos disputarem – explicou Perez, nesta quinta-feira (22), já em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão.
*LANCEPRESS