A quinta etapa da Stock Car é uma das mais esperadas do ano. Curitiba recebe, no próximo dia 2 de julho, a Corrida do Milhão, que dá ao piloto vencedor o prêmio de R$ 1 milhão. Ao contrário das rodadas duplas, o evento terá um regulamento exclusivo, com alguma alterações importantes.
A corrida terá 40 minutos de duração, mais uma volta. O pit-stop segue sendo obrigatório e a janela de paradas nos boxes acontecerá entre as voltas 15 e 20. No entanto, a principal alteração no regulamento será a obrigatoriedade da troca de, pelo menos, dois pneus durante o pit-stop. E essa troca não poderá ser feita durante o reabastecimento, também obrigatório. Os mecânicos terão de aguardar o término do abastecimento para aí sim realizarem a troca dos pneus.
Leia mais:
Matheus Leist comemora sucesso na carreira nos primeiros meses de Indy Lights
Calendário da Fórmula-1 em 2018 contará com "rodada tripla"
Cresce especulação sobre entrada da Porsche na Fórmula-1
Caso haja a entrada do safety-car, a janela poderá ser alterada. Após a saída do carro de segurança, com a corrida válida em bandeira verde, independentemente do número de voltas já realizadas na janela inicial, uma nova janela de três voltas será iniciada.
*LANCEPRESS