O ano de 2017 de Jenson Button dá uma nova virada depois de anunciar que vai fazer sua estreia na Super GT em agosto, na Suzuka 1000km. Depois de sua aparição no lugar de Fernando Alonso na McLaren para o GP de Mônaco, Button retornará à ação dentro de dois meses como parte do Team Mugen na lendária Suzuka 1000km.
Button irá pilotar junto com Hideki Mutoh e Daisuke Nakajima, em Suzuka, com a corrida acontecendo no dia 27 de agosto. O piloto britânico terá o primeiro gosto da Super GT dirigindo em um teste de pneus de dois dias na próxima semana, nos dias 6 e 7 de junho.
Leia mais:
F-Truck cancela etapa de Cascavel e campeonato corre risco de terminar
Tony Kanaan participará das 24 Horas de Le Mans
Massa se mostra frustrado com Williams em Mônaco
– Depois de dirigir um NSX Concept-GT em dezembro passado, fiquei interessado em correr na Super GT. Falei com a Honda e eles me deram a chance de correr na Suzuka 1000km – disse Button.
– Como piloto de F-1 e membro do Team Mugen vou esforçar para vencer. Estou ansioso para competir na frente de meus fãs japoneses novamente – completou.
O breve retorno do Button à F-1 em Mônaco terminou em frustração depois de colidir com Pascal Wehrlein, da Sauber, tendo se classificado em nono antes de receber uma série de penalidades de motor, o que fez com que ele largasse em último.