Valtteri Bottas não espera que a Red Bull continue a fazer parte da luta pelo pódio da Fórmula-1, apesar da forte exibição no GP de Mônaco. Uma boa chamada estratégica com Daniel Ricciardo permitiu que a Red Bull fizesse um primeiro stint mais longo e passasse Bottas no terceiro lugar durante os pitstops, tirando a Mercedes do pódio pela primeira vez neste ano.
Atualizações recentes ajudaram a Red Bull a avançar com o RB13, mas Bottas suspeita que a força adversária em Mônaco tenha sido devido às características da pista. Com circuitos de potência chegando, pode demorar antes de a Red Bull voltar à forma.
Leia mais:
Massa se mostra frustrado com Williams em Mônaco
Giovinazzi testará pela Haas nesta temporada da F-1
Tony Kanaan rebate críticas de Hamilton à Fórmula Indy e defende Alonso
– Eu acho que foi apenas em Mônaco, porque é uma pista única – disse o finlandês sobre se ele sentia que a Red Bull era novamente uma ameaça permanente.
– É tudo sobre downforce e aderência mecânica, e ter um bom carro sobre as ondulações e a mudança de direção. O Canadá é muito diferente, está cheio de curvas de média velocidade e chicanes. Eu acho que a Red Bull vai ser competitiva mais cedo ou mais tarde. Ela é uma equipe forte e pode fazer carros muito rápidos, então não devemos subestimá-la. Mas eu acho que o Canadá será um pouco mais complicado para ela – completou.
Valtteri Bottas, da Mercedes, está em terceiro lugar no campeonato de pilotos, com 75 pontos. Daniel Ricciardo, da Red Bull, é o quinto, com 52. A briga pelo título está entre Sebastian Vettel (Ferrari, 129 pontos) e Lewis Hamilton (Mercedes, 104 pontos).