Uma das grandes atrações da terceira etapa da Stock Car, neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, é a homenagem feita por Cacá Bueno a Ayrton Senna. Em lembrança aos 30 anos da primeira vitória de Senna no GP de Mônaco de Fórmula-1, Cacá está guiando um carro diferente pela equipe Cimed Racing: em vez das tradicionais cores do time, o seu bólido número 0 é totalmente amarelo, lembrando a Lotus 99T do tricampeão de F-1.
Com o apoio do Instituto Ayrton Senna, Cacá ganhou até mesmo um macacão especial, que leva a assinatura de Senna. No carro, além do amarelo igual ao da Lotus, um detalhe lembra o tradicional capacete usado pelo piloto de F-1 ao longo da sua carreira. E é, para o pentacampeão da Stock Car, a melhor forma de homenagear um ídolo do esporte.
– É uma grande honra, para mim, levar as cores do Senna, alguém que foi meu ídolo e me fez amar o automobilismo. Eu era garoto nessa época, tinha 11 anos, mas lembro de tudo dessa época e dos detalhes da corrida.
Leia mais:
Daniel Serra lidera primeiro treino livre da Stock Car em Santa Cruz do Sul
Recuperado de grave acidente no Velopark, Lucas Foresti projeta bom resultado em Santa Cruz do Sul
Cacá destacou também a relação de Galvão Bueno, seu pai, com Senna, e disse que o narrador da Rede Globo ficou emocionado – mesmo que não tenha demonstrado – com a homenagem.
– Ele não me disse que estava emocionado, mas eu percebi (risos). Muita gente acha que, pela relação que meu pai e o Senna tinham, eu também tivesse isso com ele. Mas, naquela época, eu era um moleque, e tratava ele como um tio. Só fui ter noção de tudo que ele representava anos depois.
Sétimo colocado no campeonato da Stock Car, com 47 pontos, Cacá busca sua primeira vitória na temporada em Santa Cruz do Sul. O treino de classificação será realizado neste sábado, às 13h. Domingo, a primeira bateria começa às 13h, com a segunda prova iniciando às 14h10min.