Fernando Alonso deixou de correr o GP de Mônaco para pilotar nas 500 Milhas de Indianápolis. Agora, outro piloto mudará provisoriamente de categoria para guiar em uma prova da trinca do automobilismo. O brasileiro Tony Kanaan, que está na Fórmula Indy desde 2002, pilotará nas 24 Horas de Le Mans.
O convite para que Kanaan participasse da prova partiu de sua equipe, a Chip Ganassi Racing. Inicialmente, o nome escolhido seria Sebastien Bourdais. No entanto, o francês sofreu um acidente nos treinos das 500 Milhas e sofreu fraturas na pélvis e no quadril. Kanaan fará parte da equipe com Joey Hand e Dirk Mueller.
Leia mais:
Apesar de abandono, Alonso é eleito o melhor novato nas 500 Milhas
Castroneves comemora desempenho nas 500 Milhas: "Quase conseguimos"
Mercedes considera "mistério" desempenho ruim de Hamilton em Mônaco
– É uma honra para mim ser chamado para completar a formação da equipe nas 24 Horas de Le Mans. É obviamente uma situação infeliz que nos levou a isso devido aos ferimentos de Sebastien, mas vou fazer o meu melhor para tomar seu lugar e tentar ajudar o time a ganhar essa incrível corrida novamente neste ano – disse o brasileiro.
Campeão da Fórmula Indy em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, Tony Kanaan tem experiência em provas de Endurance. Ele já participou das 24 Horas de Daytona cinco vezes e foi campeão em 2015.