Um dos personagens da etapa do Velopark da Stock Car, Lucas Foresti está plenamente recuperado do acidente sofrido na segunda bateria em Nova Santa Rita, no final de abril. O piloto do carro 12 da Full Time Academy acertou Antonio Pizzonia (1 – Prati-Donaduzzi) após o ex-Fórmula-1 voltar à pista depois de rodar. Na batida, Foresti machucou a perna esquerda e precisou ser levado ao hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Algo que já é passado para o representante de Brasília.
– Acidentes acontecem. Quando vi o Pizzonia, tentei puxar para dentro, mas ele foi no mesmo sentido e acabei acertando bem na coluna da roda dele. Fiquei consciente o tempo todo, mas senti dor na perna e fiquei incomodado dentro do carro, pois estava muito quente. Aí precisei sair do carro – explicou Foresti, nesta sexta-feira, após anotar o 12º tempo no primeiro treino livre em Santa Cruz do Sul. – Foi só um susto. Agora só estou com o pé um pouco inchado.
Leia mais:
Daniel Serra lidera primeiro treino livre da Stock Car em Santa Cruz do Sul
Cacá Bueno faz homenagem a Senna na etapa da Stock em Santa Cruz do Sul
Atual campeão, Felipe Fraga busca repetir vitória em Santa Cruz do Sul
O piloto precisou levar cinco pontos na canela esquerda, mas não passou por nenhum problema. No dia seguinte, já voltou a frequentar as aulas na faculdade, e chegou a viajar de moto com a sua família à Bolívia. Além disso, por conta do acidente, a sua equipe precisou montar um carro novo para a prova em Santa Cruz do Sul – circuito que, aliás, é um dos preferidos do brasiliense.
– A pista é muito seletiva, com curvas de alta, freada em subida, freada em descida e um S de alta velocidade que eu gosto muito. É uma das pistas preferidas – completou Foresti.