Os resultados não foram os esperados. Mas, em um treino de classificação marcado pelo extremo equilíbrio, os três pilotos gaúchos da Stock Car têm motivos para comemorar os seus lugares no grid de largada da primeira bateria, neste domingo (21), às 13h. Cesar Ramos (30 – Blau Motorsport), Márcio Campos (31 – Blau Motorsport) e Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) vão partir da 21ª, 22ª e 23ª colocações.
– Não é um bom resultado, largar no meio do pelotão. Mas nosso carro melhorou bastante em relação às primeiras provas, e foi a melhor classificação do ano até agora para a nossa equipe, em uma pista de difícil acerto. Isso mostra que estamos no caminho certo para evoluir e, a partir da metade do campeonato, entrar no Q2 – disse Ramos após o treino.
Leia mais:
Barrichello conquista a pole-position na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car
Recuperado de grave acidente no Velopark, Lucas Foresti projeta bom resultado em Santa Cruz do Sul
Campos foi pela mesma linha, ainda mais feliz por ter conseguido seu melhor desempenho em classificação no seu ano de estreia na categoria.
– O carro está bem melhor, encontramos um bom acerto. Desde os treinos livres já vínhamos em um bom momento, e o treino confirmou isso. Foi meu melhor resultado, e fico feliz que tenha conseguido em uma pista tão difícil como Santa Cruz do Sul – explicou Campos.
Já Vitor Genz lamentou seu resultado. A 23ª colocação, de acordo com o piloto de Porto Alegre, deveu-se à tentativa de buscar algo novo no carro para entrar na briga pelo Q2, que conta com os 15 melhores colocados do treino.
– O carro estava saindo muito de frente desde o início, e se não mexessemos em nada, provavelmente eu ficaria com o 15º, 16º tempo. Decidi arriscar, alteramos algumas coisas, só que infelizmente não deu certo. Paciência. Agora vamos buscar a recuperação na corrida.