Felipe Massa avisou seu companheiro de equipe Lance Stroll que o maior desafio para um estreante na Fórmula-1 está se aproximando. Stroll tem enfrentado dificuldades na Williams até agora, mas o veterano Massa disse que Mônaco será seu maior teste.
– Mônaco provavelmente é a pista mais exigente de todas – declarou Massa, que admite que está sendo um mentor para Stroll, ao Journal de Montreal.
Leia mais:
Diretor da Williams: "Massa é o melhor tutor que Stroll poderia ter"
Lewis Hamilton vence o GP da Espanha de Fórmula-1
Vettel desperta interesse da Mercedes para 2018
– Até mesmo pilotos experientes têm problemas lá. Os muros chegam muito rapidamente. E os carros são mais largos neste ano, mas as ruas continuam estreitas como antes – sorriu o brasileiro.
– Portanto, Mônaco será difícil para Lance. Nada se compara. Mas é claro que estarei lá para ajudá-lo. O acerto é crucial em Mônaco e vou compartilhar o meu com ele. Onde e como frear também é uma arte que deve ser dominada – acrescentou.
Relembrando sua própria estreia em Mônaco em 2002, Massa admitiu:
– Como muitos outros em sua primeira vez, foi catastrófico para mim apesar de eu ter feito o 13º tempo. Eu estava constantemente evitando toques com o muro ou outros carros e minha corrida terminou bruscamente.