Depois de sete anos sem vencer o Erechim Rally Brasil, um dos mais importantes do Brasil, os argentinos voltaram ao lugar mais alto do pódio. Ontem, Marcos Ligato e Ruben Garcia quebraram este tabu. Eles largaram na frente, foram superados pelos paraguaios Gustavo Saba/Fernando Mussano e até mesmo por Didier Arias/Hector Nunes no sábado, mas, em uma prova de recuperação, acabaram vencendo a maior parte das especiais e superaram os mais de 155 quilômetros da corrida em 1h41min06, quase 20 segundos a menos que Saba/Mussano.Com isso, a Argentina, que havia vencido pela última vez em 2009, volta a desfrutar do número "1" no pódio de Erechim.
Leia mais:
Pilotos gaúchos esperam prova de recuperação em Santa Cruz do Sul
VÍDEO: Cacá Bueno fala sobre homenagem a Ayrton Senna na Stock Car
Barrichello conquista a pole-position na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car
A chuva fez parte de dois, dos três dias de programação da corrida e também deixou as especiais, em estradas de terra, bastante lisas, um desafio a mais para os competidores.Pelo Campeonato Brasileiro, o domingo marcou a quarta etapa da temporada, vencida por Vitor Fischer/Sidinei Broering na categoria RC2N (4x4), Luis Tedesco/Andrey Karpinski na RC4 (4x2) e Edu Paula/Bruno Scarpelli na RC5 (4x2).
O Campeonato Gaúcho teve também sua quarta etapa ontem, com vitória de Juliano Sartori/Rafael Sartori na categoria RC2N, de Luis Tedesco/Andrey Karpinski na RC4, de Darlan Balena/Lucivane Balena na RC5, de Mateus Cassol/Gabriel Cassol na RC3 (4x2) e de Bruno Andreya/Marcelo Menegatti na RCR (4x2).
Este ano, o Rally de Erechim se desenvolveu em quatro dias de programação, em três, com disputas de especiais. Neste período, mais de 50 mil pessoas assistiram à prova, o que novamente coloca a cidade entre as principais em público de eventos automobilístico no Brasil.