A batalha pelo título de 2017 da Fórmula-1 não será decidida pelo gerenciamento dos pneus apesar de sua importância até agora, prevê Valtteri Bottas.
– É mais difícil dominar todos os compostos para todos os tipos de asfalto e seu comportamento – declarou o finlandês ao site Autosport. – Acho que sempre foi assim na F-1, mas agora que nosso carro e o da Ferrari são tão parecidos, pequenos detalhes como os pneus são decisivos – acrescentou.
Leia mais:
Diretor da Williams: "Massa é o melhor tutor que Stroll poderia ter"
Revista é condenada a pagar indenização para família de Schumacher
Ricciardo: "Atualizações da Espanha definirão primeiro semestre"
Bottas garantiu que o desenvolvimento dos carros tende a diminuir a discussão sobre os pneus:
– No fim, é a única coisa em contato com o carro e o chão. Porém, na minha opinião, falaremos cada vez menos sobre os pneus no futuro. Quando as equipes aprenderem mais sobre extrair tudo dos pneus nas janelas corretas em diferentes condições, acho que provavelmente todos ficarão em igualdade de condições nesse aspecto. Portanto, haverá menos conversas sobre os pneus e mais a respeito dos carros, seus acertos e o desenvolvimento.
O finlandês está em terceiro lugar no campeonato de pilotos, com 63 pontos – atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton, com 73, e do líder Sebastian Vettel, da Ferrari, que tem 86 pontos.