O resultado das 500 Milhas de Indianápolis não foi o que Fernando Alonso esperava. Depois de um bom rendimento enquanto esteve na pista, o espanhol viu o seu motor Honda quebrar na metade final da prova. Mesmo assim, ele foi eleito o novato do ano na tradicional prova americana – o prêmio é válido para pilotos que fazem sua primeira temporada na Fórmula Indy. Alonso recebeu US$ 50 mil (R$ 160 mil).
O prêmio, no entanto, gerou repercussão negativa entre alguns pilotos. Ed Jones, que terminou a corrida em terceiro lugar, foi ao Twitter se manifestar sobre a escolha.
Leia mais:
FIA trabalha para alinhar melhor os calendários entre várias categorias
VÍDEO: narrador japonês vai à loucura com vitória de Takuma Sato
Sebastian Vettel vence o GP de Mônaco de Fórmula-1
"Agradeço o apoio de todos. No final do dia, ROY (Rookie of Year - Rookie do Ano) teria sido bom, mas ter lutado pela vitória até o final é verdadeiramente especial", escreveu Jones.
Sébastien Bourdais, que ficou fora da corrida por conta de um acidente no treino de classificação, concorda que Jones deveria ter recebido a premiação.
"Nada contra Fernando, mas é errado ele ser rookie, o prêmio pertence a Ed Jones", escreveu no Twitter.
Depois de fazer uma prova isolada na Fórmula Indy, Fernando Alonso voltará a pilotar a McLaren na Fórmula-1. A próxima prova é no dia 11 de junho, no Canadá.