Scott Dixon conseguiu a média das quatro voltas mais rápidas na classificação para as 500 Milhas de Indianápolis para fazer sua terceira pole para a Indy 500. Fernando Alonso teve um bom desempenho em sua estreia em qualificação para a Fórmula Indy, conseguindo o quinto lugar no grid.
O vencedor de 2008 da Indy 500, Dixon, conseguiu a média de 232.164 mph para garantir a pole. A corrida será no próximo domingo.
Leia mais:
VÍDEO: gaúchos falam sobre "trabalho dos sonhos" como pilotos de Mercedes
Hamilton abre mão de hidratação para reduzir peso durante as corridas
Massa avisa Stroll sobre dificuldades de Mônaco
– As condições estavam um pouco melhores hoje (domingo). Chris (Simmons, engenheiro da Chip Ganassi) abaixou o carro, e mesmo antes de sairmos eu disse: "Cara, eu acho que abaixamos o carro demais e eu tenho que levantar um pouco". Mas não, o carro estava demais. Eu não tenho palavras para agradecer a equipe – disse Dixon.
A média de Dixon foi precisamente 0,5 mph mais rápida do que Ed Carpenter, que ficou na segunda posição, deixando Alexander Rossi em terceiro.
Depois de definir uma média de 231.487 mph, Rossi comentou:
– Foi difícil, muito mais difícil que ontem. Os tempos estavam mais altos, para todos. Foi ‘ok’, a segunda volta não foi boa então podíamos ter ido melhor.
Seu companheiro de equipe, Takuma Sato, esteve por duas vezes perto do muro e terminou na quarta colocação.
Alonso conseguiu uma excelente quinta colocação e largará na frente de JR Hildebrand.
– Hoje, o carro estava melhor do que ontem. Mais equilibrado, e me senti mais confiante. Tivemos um problema com o motor na última curva, então acho que perdi um pouco de velocidade na reta principal. Nada que não possamos resolver agora – disse o espanhol.
Top nove no grid:
1. Scott Dixon
2. Ed Carpenter
3. Alexander Rossi
4. Takuma Sato
5. Fernando Alonso
6. JR Hildebrand
7. Tony Kanaan
8. Marco Andretti
9. Will Power