Principal vítima do forte acidente que marcou a etapa do Velopark na Stock Car, Lucas Foresti usou suas redes sociais para mostrar que está bem e recuperado. O piloto de Brasília, que comanda o carro 12 da equipe Full Time Academy, acertou o carro de Antonio Pizzonia após o amazonense atravessar a pista na sua frente na 10ª volta da segunda bateria de domingo.
Com o acidente, Foresti precisou de atendimento médico ainda na pista e foi levado ao hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Ele levou cinco pontos na canela esquerda e recebeu alta ainda no domingo. Nesta segunda, garantiu que teve um dia normal.
– Acabei de chegar aqui no hotel com cinco pontos na canela e algumas escoriações. Me lembro que completei a chicane, desviei de um carro e de repente outro carro entrou na minha frente. Vi que não teria tempo de desviar e só me preocupei em não acertar a porta do carro para proteger o piloto. Graças a Deus foi só um susto e todos estão bem (tirando meu carro que foi pro céu) – explicou Foresti, ainda no domingo.
Leia mais:
Etapa da Stock Car no Velopark tem vitórias de pilotos que largaram na pole
VÍDEO: Rubens Barrichello mostra o interior de um carro de Stock Car
VÍDEO 360º: Felipe Fraga mostra como é a volta rápida no Velopark
Através da sua conta no Instagram, o piloto destacou que já voltou à frequentar as aulas na faculdade nesta segunda – e, inclusive, foi dirigindo até a universidade.
– Hoje trabalhei, estou agora na faculdade sem problemas, com poucas dores e vim até dirigindo. Só esses pontos que incomodam mas terei que conviver uma semaninha com eles – disse, antes de agradecer o carinho dos torcedores.
A Stock Car volta às pistas no dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul, que recebe a terceira etapa da temporada 2017.