O Velopark foi palco de uma prova tumultuada na sua primeira bateria, neste domingo, pela segunda etapa da temporada 2017 da Stock Car. Thiago Camilo (21 – Ipiranga Racing) faturou a vitória – a sua primeira no autódromo de Nova Santa Rita – de ponta a ponta, após largar da pole-position. Ele teve a companhia de Cacá Bueno (o – Cimed Racing) e Ricardo Maurício (90 – Eurofarma RC) no pódio.
A corrida foi marcada por batidas e acidentes no meio do pelotão. Logo após a largada, o gaúcho Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) teve problemas na curva 2 e acabou provocando um acidente com Átila Abreu (51) e Ricardo Zonta (10), ambos da Shell Racing. Genz abandonou a prova, enquanto Átila e Zonta voltaram no final da corrida após consertarem seus carros nos boxes.
Leia mais:
VÍDEO: Rubens Barrichello mostra o interior de um carro de Stock Car
Stock Car, chimarrão e churrasco: o jeito gaúcho de torcer no automobilismo
VÍDEO: pilotos gaúchos da Stock Car falam sobre corrida "em casa" no Velopark: "Torcida ajuda"
A batida fez com que o safety-car fosse mandado à pista. Após a relargada, o pelotão da frente seguiu tranquilo, com Camilo liderando Cacá. Maurício, por sua vez, tinha a perseguição de Marcos Gomes (80 – Cimed Racing) e Daniel Serra (29 – Eurofarma RC), na briga pela terceira posição.
O Velopark não proporcionava muitos pontos de ultrapassagem, e a corrida seguiu na mesma toada até que, na 24ª volta, Bia Figueiredo (3 – Full Time Academy) perdeu o controle na curva da ponte e acertou Cesar Ramos (30 – Blau Motorsport). O gaúcho acabou parando na proteção de pneus, em uma batida forte, e ambos abandonaram.
Mais uma vez, o safety-car foi acionado, e após a saída pouca coisa mudou. Camilo não teve nenhum problema para confirmar sua vitória com tranquilidade, completando 39 voltas com 1s529 de vantagem para Cacá. Maurício chegou em terceiro, seguido por Serra. Gomes, Max Wilson (65 – RCM), Rubens Barrichello (111 – Full Time Sports), Valdeno Brito (77 – Eisenbahn Racing), Gabriel Casagrande (83 – Vogel) e Felipe Fraga (88 – Cimed Racing) completaram o top 10. Márcio Campos (31 – Blau Motorsport) foi o único gaúcho a terminar a corrida, em 17º.
Na segunda bateria, que começa às 14h10min, Fraga larga da primeira posição. A corrida terá transmissão do SporTV 2.