Daniel Serra é, definitivamente, o nome a ser batido neste início de temporada da Stock Car. Líder do campeonato após vencer a primeira bateria em Goiânia, na prova que abriu o ano, o piloto do carro 29 da Eurofarma RC foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para a etapa do Velopark, neste sábado, em Nova Santa Rita. Ele manteve o domínio da sua equipe, que já havia ficado na frente no treino de sexta com Ricardo Maurício.
Com sol e uma pista em melhores condições do que na primeira sessão, o segundo treino livre viu os pilotos mais agressivos em busca dos melhores tempos na última chance de buscar algo antes da classificação, que começa às 13h deste sábado. A tocada agressiva foi a marca do trabalho – o que rendeu algumas saídas de pista e, até mesmo, uma batida no fim da sessão, por conta de Bia Figueiredo, piloto do carro 3 da Full Time Academy.
Leia mais:
Vencedor em Goiânia, Ricardo Zonta espera repetir desempenho no Velopark
Stock Car no Velopark: curva a curva, conheça o circuito de Nova Santa Rita
Serra participou do primeiro grupo que foi à pista e anotou o tempo de 53s607 na última das suas 26 voltas na pista. O segundo colocado foi Max Wilson, da RCM, a 0s077, o mais rápido do segundo grupo. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) ficou em terceiro.
Cesar Ramos (30 – Blau Motorsport) foi o mais rápido entre os pilotos gaúchos, com o 19º lugar. Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) ficou em 24º, e Márcio Campos (31 – Blau Motorsport) anotou o 26º tempo.