O grave acidente entre Antonio Pizzonia e Lucas Foresti chamou a atenção na etapa do Velopark da Stock Car, neste domingo. Ex-piloto de Fórmula-1, Pizzonia, que comanda o carro 1 da Prati-Donaduzzi, causou a batida ao tentar voltar à pista após escapar do traçado, o que provocou o choque com Foresti. De acordo com o amazonense, a baixa visibilidade dos carros da Stock foi responsável pelo episódio.
– Quem já sentou em um desses sabe o quanto é limitada a nossa visibilidade. De todos (os carros) que já pilotei, esse é sem duvida o pior em termos de visibilidade.. Os famosos "pontos cegos" são vários, e ontem, infelizmente, os carros vinham exatamente em um dos pontos cegos. O pouco que eu via era pista livre e como estava em uma zona de perigo, minha reação foi tentar sair dali o mais rápido possível – explicou Pizzonia, através do Instagram.
Leia mais:
Lucas Foresti fala sobre acidente grave na Stock Car: "Foi só um susto"
Felipe Fraga vence segunda bateria no Velopark em prova marcada por grave acidente
Etapa da Stock Car no Velopark tem vitórias de pilotos que largaram na pole-position
O piloto sofreu uma lesão no pé e precisou de atendimento médico no ambulatório do Velopark – Foresti, por sua vez, foi levado ao hospital e teve de levar pontos. Pizzonia foi punido e, na próxima etapa, vai largar da última posição como forma de punição.
– Peço desculpas aos pilotos envolvidos. O maior prejudicado poderia ter sido eu – completou Pizzonia, lembrando dos riscos de uma batida em "T", quando um carro acerta o outro bem no ponto em que o piloto fica localizado.
A próxima etapa da temporada 2017 da Stock Car será realizada no próximo dia 21, em Santa Cruz do Sul.