Felipe Massa ficou apenas na 14ª colocação no segundo treino livre para o GP da Austrália, que abre a temporada 2017 da Fórmula-1. O seu companheiro de Williams, Lance Stroll, foi o 16°. Por isso, o brasileiro admitiu que o carro não teve o desempenho esperado em Melbourne.
Leia mais:
Lewis Hamilton domina primeiro dia de treinos do GP da Austrália
Paulo McCoy Lava: salvem a Fórmula Truck
GP da Austrália promete mostrar quem mandará na F-1 em 2017
– Não foi realmente o ótimo dia que esperávamos. Infelizmente, eu não pude terminar a segunda sessão, fiz apenas seis voltas. A pista ainda estava um pouco suja, e de repente tivemos um problema no carro. Eu não conseguia mais selecionar nenhuma marcha, significando que perdi a oportunidade de experimentar os pneus ultramacios e fazer trechos longos. É uma pena que tenhamos percorrido milhares de quilômetros em Barcelona e agora enfrentado esse problema aqui, mas não creio que é algo sério, o que é positivo. Precisamos nos concentrar 100% amanhã (sábado), e eu realmente espero que as coisas sigam o rumo correto – avaliou.
Os carros da Mercedes e Ferrari dominaram o treino e ficaram com as quatro primeiras posições, seguidos pelos carros da Red Bull.