Apesar da perspectiva de bruscas mudanças diante do novo regulamento técnico para 2017 e da recente aquisição da Fórmula-1 pelo grupo Liberty Media, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, acredita que não é preciso alterações radicais na categoria.
– Acho que a F-1 já está ótima. A categoria precisa ser imprevisível, e a luta pelo título foi até a última curva em 2016 – declarou Todt em um congresso de negócios esportivos em Dusseldorf, segundo o site Autoracing.
Leia mais:
Os cinco motivos que levaram Massa a voltar à Fórmula-1
Entenda como o novo regulamento da F-1 pode ajudar Massa em 2017
Com Bottas na Mercedes e Massa de volta, veja como ficou o grid da F-1
O francês, que foi chefe da Ferrari no período em que Michael Schumacher foi pentacampeão consecutivo, entre 2000 e 2004, também ressaltou que os novos donos trarão "diferentes percepções para outras formas de comunicação que podem trazer novos fãs para a F-1".
Sobre o domínio da Mercedes, que venceu 51 das últimas 59 corridas desde 2014, Todt foi sintético:
– No momento, é a Mercedes, mas antes tivemos Red Bull, Ferrari, McLaren e Williams, o que também acontece em outros esportes, como atletismo e futebol. Portanto, devemos parabenizar a Mercedes por seu sucesso e esperar que os outros trabalhem melhor agora.