Cogitado como substituto do campeão mundial de Fórmula-1 Nico Rosberg, que se aposentou, Pascal Wehrlein fechou contrato com a Sauber para 2017.
Segundo o site Motorsport.com, o alemão fará dupla com o sueco Marcus Ericsson. Com isso, caberá ao finlandês Valtteri Bottas, da Williams, considerado mais experiente, ocupar a cobiçada vaga na Mercedes, ao lado de Lewis Hamilton.
Leia mais:
Bottas testa novo carro da F-1 para 2017 e elogia velocidade nas curvas
Nasr admite que pode ficar sem assento na Fórmula-1 em 2017
Dança das cadeiras: veja como está o grid da F-1 para o próximo ano
Diante disso, Felipe Nasr, que pilotou para a Sauber, ficou a pé. O brasileiro só tem como opção, agora, tentar um cockpit na Manor, que ficou em último lugar no campeonato de construtores no ano passado.
Por ser uma equipe de orçamento limitado, Nasr terá de levar patrocínio para ser escolhido. No momento, ele disputa espaço com o mexicano Esteban Gutiérrez – que correu pela Haas em 2016 _ e com o indonésio Rio Haryanto.
Mesmo se Nasr não conseguir uma vaga, o Brasil ainda poderá ter um piloto no grid: Felipe Massa. Após anunciar a aposentadoria no fim de 2016, o brasileiro teria sido chamado de volta pela Williams.
O motivo seria a necessidade de a escuderia inglesa ter um piloto experiente ao lado do estreante Lance Stroll, de 18 anos, caso Bottas vá para mesmo para a Mercedes. O anúncio oficial de Sauber, Williams e Mercedes deve ser simultâneo e ocorrer nos próximos dias.