Multicampeão na Fórmula-1 pela sua habilidade de interpretar o regulamento e encontrar soluções capazes de dar larga vantagem aos carros que desenvolve, o projetista da Red Bull, Adrian Newey, está confiante no sucesso do novo modelo da equipe para 2017.
Um dos motivos para o otimismo, segundo Newey, é a evolução do motor Renault, considerado crucial para esta temporada diante das alterações nas regras, que permitirão aos pilotos acelerar por mais tempo ao longo das corridas.
Leia mais:
Os cinco motivos que levaram Massa a voltar à Fórmula-1
Os cinco motivos que fizeram a Mercedes contratar Bottas
Bottas ganha na "loteria" da F-1 e herda vaga de Rosberg na Mercedes
– A Renault está, definitivamente, indo em uma direção muito boa. Eles têm trabalhado muito duro. O design está completo, e estamos firmes no processo de desenvolvimento - afirmou o projetista durante o Autosport International Show, segundo o site Grande Prêmio.
Aos 58 anos, o britânico é um dos projetistas mais vitoriosos da história da F-1. Desde 1992, 10 carros projetados por ele foram campeões nas últimas 25 temporadas disputadas – o último projeto vencedor foi a Red Bull, que conquistou o tetracampeonato de 2010 a 2013.