Felipe Massa não terá de devolver o chassi de Fórmula-1 da Williams que recebeu como presente de aposentadoria, apesar de se juntar novamente ao grid para 2017. A equipe deu ao brasileiro o chassi usado no GP do Brasil de 2016, mas ele estará de volta após Valtteri Bottas ter se mudado para a Mercedes.
Massa afirma que o carro faz parte de seu novo negócio.
– É meu, é meu – disse o piloto quando perguntado se ele conseguiu manter o carro. – Eu vi o carro na fábrica há dois dias, tem o meu nome no lado. Nas duas últimas corridas – especialmente no Brasil – tive uma sensação incrível, foi o sentimento perfeito de parar.
Leia mais:
Silverstone deve decidir em julho o futuro do GP da Grã-Bretanha
Vídeo mostra como foi primeiro dia de trabalho de Bottas na Mercedes
Em vídeo, Red Bull mostra detalhes da produção do carro para 2017
– E então tudo mudou, e meu coração estava me empurrando para continuar. Foi uma pequena surpresa quando Claire (Williams) me ligou para perguntar se eu iria parar a minha aposentadoria, mas eu definitivamente estou pronto e motivado – prosseguiu ele. – Não estava me aposentando das corridas, estava olhando para uma categoria diferente, mas então tudo mudou – e ainda não me sinto tão velho, estou pronto para voltar, comentou Massa, que está em Miami para a Corrida dos Campeões.
– Estou treinando todos os dias em Miami – confirmou ele. –Tudo mudou com as regras, então será um carro completamente novo. A maneira de pilotar, nós temos que reaprender nestes oito dias de testes. Estou pronto para ajudar a passar toda a minha experiência para a equipe para ser tão competitivo quanto possível.
Ele também enviou seus melhores votos para Bottas:
– Eu realmente espero o melhor para Valtteri, agora ele tem a oportunidade de ir para a Mercedes. É a equipe que venceu os três últimos campeonatos, e tenho certeza que eles vão voltar a ser competitivos. Foi uma grande surpresa quando Nico (Rosberg) decidiu parar, e só estou de volta à F-1 por causa disso – concluiu.